
Mensuração de resultado
O mito do indivíduo que triunfa está arraigada na cultura do ser humano, no entanto todos sabemos que a cooperação e a colaboração crescem em importância a cada dia.Em um mundo cada vez mais globalizado, na qual a tecnologia é de forma acelerada existem poucas áreas nas quais a ação de um individuo é suficiente. Reconhece que cada vez mais há necessidade de trabalho em equipe. Apesar de observarmos uma era onde a importância é “ser” ou seja, as pessoas lutam para se distinguirem como individuo, então que a sociedade, embora complexa utilize-se de pessoas talentosas que façam da informação bem para si e para outrem.Grandes grupos são organizações comprometidas. Em uma colaboração criativa, participativa, o trabalho é um prazer e as regras, procedimentos são avanço para causa comum.Fica-nos o desafio de através da mensuração de resultados, implementar estratégias, utilizando sabiamente do elemento humano para que as perspectivas sejam atendidas em todos os âmbitos.Definição de Mensurar: determinar a medida de medir.O ato de medir, tão presente banal é objeto de nossas reflexões assim desde logo ao pensarmos em medir cogitamos, unicamente os resultados numéricos. Quando precisamos medir a largura de uma sala? Usamos a trena instrumento de mensuração que são estendidos ao longo da dimensão e permitem- nos dizer por exemplo, que a referida largura vale quatro metros . muitas vezes instrumentos ou escala que possam ser aplicadas ao que não sejam numéricos. Assim a mensuração também por meio de teste, escala, questionário exemplo: a inteligência humana pode ser medida por questionário teste que produzirão resposta corretas, promover o aprimoramento permanente.Vários e favoráveis são os aspectos do desafio proposto pela mensuração de resultados, a mensuração de resultados possibilita muito mais do que simplesmente, avaliar criar um ambiente de melhoria, pois permite rever, corrigir as ações e gerar mais conhecimento credibilidade a atividade prioriza, sobretudo profissionais que atuam arduamente na busca de soluções.
Gestão do conhecimento:
O grande desafio empresarial está relacionada à gestão do conhecimento, ao papel da alta administração cultuar e estrutura organizacionais, prática de gestão de recursos humanos, impacto do sistema de informação mensuração de resultado estratégico, vivemos um momento do ambiente econômico na qual a gestão do conhecimento adquire o papel central para a competividade da empresas. Isto no entanto nem sempre foi assim, pois no passado vantagens de localização assim como acesso, mão de obra barata, recurso de materiais e o financeiro tinham papeis determinantes. A gestão do conhecimento vai ao a entanto alem do investimento ou gerenciamento da inovação passa necessariamente, pela compreensão das características do ambiente competitivo das necessidades individuais e coletivas.Estamos vivendo um momento na qual a empresa tem que se reinventar, desenvolvendo competências ao testarem diferenças idéias de aprenderem com o ambiente e de estarem buscando grandes desafios adotando estilos, estrutura e processo que gerenciam que estimule, geração, difusão armazenamento de conhecimentos pelas organizações.Com o avanço da tecnologia, utiliza as informações para auxiliar os colaboradores a compartilhar o conhecimento.Como avaliar o desempenho de funcionário, equipe e empresa?Anteriormente a preocupação estava em obter aumento na produtividade por medidas eficaz da máquina nesta abordagem verificou-se que as organizações conseguiram resolver as questões relacionadas à máquina, mas referente às questões relacionadas ao homem no trabalho nada foi feito, acreditava –se que o homem era parte integrante motivado somente por incentivo financeiro.Na metade do século XX verificou que deveria ser visto as necessidades dos empregados, enfim passou a ver outro enfoque referente à forma de ver o funcionário de obter resultados, a preocupação passou da máquina para o homem e verificou-se que o aumento da produção estava condicionado a satisfação do funcionário que passou a ser tratado como um integrante da organização, surgiram vários estudos sobre como conhecer e medir o potencial.Segundo Chiavenato a avaliação ou administração de desempenho e um método que, visa continuamente estabelecer um contato com os funcionários referentes aos resultados desejados pela organização acompanha os desafios proposta corrigido os rumos quando necessário, e resolver os resultados conseguidos.Avaliar o desempenho do funcionário não esta ligado somente ao estimulo salarial, mas ao desenvolvimento individual organizacional possibilitando através da mensuração dos resultados atualmente existem várias técnicas utilizadas para o desenvolvimento do sistema de avaliação de desempenho, levantar informações referentes ao comportamento do funcionário nas tarefas desenvolvidas, comparando o desempenho atual dos funcionários como desempenho esperado.O impacto do desempenho humano nos resultados das organizações.A imprevisibilidade do mundo moderno e as mais freqüentes mudanças nos levam a ver que não se vive mais naquela época de estabilidade em que as mudanças ocorriam lentas, entre decorrente de causa e efeitos que ajustavam através dos tempos de maneira quase imperceptível e é evidente o impacto dessas transformações no desempenho humano e a forma de trabalho que deverá estar apto a promover as mudanças no ambiente organizacional a que rigor esforço permanente readaptação e de assimilação de novos conhecimentos. Portanto, são as pessoas que promovem as mudanças para manter a empresa em ritmo evolutivo. Isto significa que o sucesso da empresa apóia-se fundamentalmente e insubstituivelmente a competência na capacidade inovadora e no desempenho de sua força trabalho o conhecimento é um legado e quando partilhado, distribuído enriquecendo o homem na vida pessoal e profissional.Em nosso dia a dia estamos sempre medindo desempenho. A avaliação do desempenho configura-se um a atividade complexa que muitas vezes as simples observação da medida não suficiente para saber se o desempenho da empresa foi bom ou não usar a medida de desempenho eficaz.
Artigo elaborado por:
Alexandre da Silva Santos, Adriano Sonsin, Carlos henrique, Dalziza de Moraes, Rodrigo de Carvalho, Telma Caetano.
Referências Bibliográficas:
Araujo Alessandro: novos negócios oportunidade e desafios na gestão futuro.Drucker F. Peter: O novo papel do administrador.
Katz L. Robert : As habilitações de um administrador eficiente.
Mirshawka Victor: Qualidade com humor.
O mito do indivíduo que triunfa está arraigada na cultura do ser humano, no entanto todos sabemos que a cooperação e a colaboração crescem em importância a cada dia.Em um mundo cada vez mais globalizado, na qual a tecnologia é de forma acelerada existem poucas áreas nas quais a ação de um individuo é suficiente. Reconhece que cada vez mais há necessidade de trabalho em equipe. Apesar de observarmos uma era onde a importância é “ser” ou seja, as pessoas lutam para se distinguirem como individuo, então que a sociedade, embora complexa utilize-se de pessoas talentosas que façam da informação bem para si e para outrem.Grandes grupos são organizações comprometidas. Em uma colaboração criativa, participativa, o trabalho é um prazer e as regras, procedimentos são avanço para causa comum.Fica-nos o desafio de através da mensuração de resultados, implementar estratégias, utilizando sabiamente do elemento humano para que as perspectivas sejam atendidas em todos os âmbitos.Definição de Mensurar: determinar a medida de medir.O ato de medir, tão presente banal é objeto de nossas reflexões assim desde logo ao pensarmos em medir cogitamos, unicamente os resultados numéricos. Quando precisamos medir a largura de uma sala? Usamos a trena instrumento de mensuração que são estendidos ao longo da dimensão e permitem- nos dizer por exemplo, que a referida largura vale quatro metros . muitas vezes instrumentos ou escala que possam ser aplicadas ao que não sejam numéricos. Assim a mensuração também por meio de teste, escala, questionário exemplo: a inteligência humana pode ser medida por questionário teste que produzirão resposta corretas, promover o aprimoramento permanente.Vários e favoráveis são os aspectos do desafio proposto pela mensuração de resultados, a mensuração de resultados possibilita muito mais do que simplesmente, avaliar criar um ambiente de melhoria, pois permite rever, corrigir as ações e gerar mais conhecimento credibilidade a atividade prioriza, sobretudo profissionais que atuam arduamente na busca de soluções.
Gestão do conhecimento:
O grande desafio empresarial está relacionada à gestão do conhecimento, ao papel da alta administração cultuar e estrutura organizacionais, prática de gestão de recursos humanos, impacto do sistema de informação mensuração de resultado estratégico, vivemos um momento do ambiente econômico na qual a gestão do conhecimento adquire o papel central para a competividade da empresas. Isto no entanto nem sempre foi assim, pois no passado vantagens de localização assim como acesso, mão de obra barata, recurso de materiais e o financeiro tinham papeis determinantes. A gestão do conhecimento vai ao a entanto alem do investimento ou gerenciamento da inovação passa necessariamente, pela compreensão das características do ambiente competitivo das necessidades individuais e coletivas.Estamos vivendo um momento na qual a empresa tem que se reinventar, desenvolvendo competências ao testarem diferenças idéias de aprenderem com o ambiente e de estarem buscando grandes desafios adotando estilos, estrutura e processo que gerenciam que estimule, geração, difusão armazenamento de conhecimentos pelas organizações.Com o avanço da tecnologia, utiliza as informações para auxiliar os colaboradores a compartilhar o conhecimento.Como avaliar o desempenho de funcionário, equipe e empresa?Anteriormente a preocupação estava em obter aumento na produtividade por medidas eficaz da máquina nesta abordagem verificou-se que as organizações conseguiram resolver as questões relacionadas à máquina, mas referente às questões relacionadas ao homem no trabalho nada foi feito, acreditava –se que o homem era parte integrante motivado somente por incentivo financeiro.Na metade do século XX verificou que deveria ser visto as necessidades dos empregados, enfim passou a ver outro enfoque referente à forma de ver o funcionário de obter resultados, a preocupação passou da máquina para o homem e verificou-se que o aumento da produção estava condicionado a satisfação do funcionário que passou a ser tratado como um integrante da organização, surgiram vários estudos sobre como conhecer e medir o potencial.Segundo Chiavenato a avaliação ou administração de desempenho e um método que, visa continuamente estabelecer um contato com os funcionários referentes aos resultados desejados pela organização acompanha os desafios proposta corrigido os rumos quando necessário, e resolver os resultados conseguidos.Avaliar o desempenho do funcionário não esta ligado somente ao estimulo salarial, mas ao desenvolvimento individual organizacional possibilitando através da mensuração dos resultados atualmente existem várias técnicas utilizadas para o desenvolvimento do sistema de avaliação de desempenho, levantar informações referentes ao comportamento do funcionário nas tarefas desenvolvidas, comparando o desempenho atual dos funcionários como desempenho esperado.O impacto do desempenho humano nos resultados das organizações.A imprevisibilidade do mundo moderno e as mais freqüentes mudanças nos levam a ver que não se vive mais naquela época de estabilidade em que as mudanças ocorriam lentas, entre decorrente de causa e efeitos que ajustavam através dos tempos de maneira quase imperceptível e é evidente o impacto dessas transformações no desempenho humano e a forma de trabalho que deverá estar apto a promover as mudanças no ambiente organizacional a que rigor esforço permanente readaptação e de assimilação de novos conhecimentos. Portanto, são as pessoas que promovem as mudanças para manter a empresa em ritmo evolutivo. Isto significa que o sucesso da empresa apóia-se fundamentalmente e insubstituivelmente a competência na capacidade inovadora e no desempenho de sua força trabalho o conhecimento é um legado e quando partilhado, distribuído enriquecendo o homem na vida pessoal e profissional.Em nosso dia a dia estamos sempre medindo desempenho. A avaliação do desempenho configura-se um a atividade complexa que muitas vezes as simples observação da medida não suficiente para saber se o desempenho da empresa foi bom ou não usar a medida de desempenho eficaz.
Artigo elaborado por:
Alexandre da Silva Santos, Adriano Sonsin, Carlos henrique, Dalziza de Moraes, Rodrigo de Carvalho, Telma Caetano.
Referências Bibliográficas:
Araujo Alessandro: novos negócios oportunidade e desafios na gestão futuro.Drucker F. Peter: O novo papel do administrador.
Katz L. Robert : As habilitações de um administrador eficiente.
Mirshawka Victor: Qualidade com humor.
E ai Galera Vamos comentar esse Blog aki.....
ResponderExcluirhuahuauuuuuuuuuuuu.............
Avaliar, medir os resultados para nós futuros administradores é extremamente importante, pois nós avaliamos nossos acertos e buscamos concertar nossos erros. Isso deve acontecer todos nossos dias, devemos avaliar o que fizemos de bom ou ruim, para buscar acertar mais no próximo dia!
ResponderExcluirAté mais Joeel, Bjo!
☺
Mensurar resultados,e avaliar erros e acertos sempre em busca do melhor.
ResponderExcluirSaber se o desempenho da empresa foi bom ou nao!
ResponderExcluirAbraço Joel ate mais..